Joana Sá Pereira assume recandidatura à liderança da distrital da Juventude Socialista.

2019-11-06 07:13

Categoria: 

Concelho: 

Joana Sá Pereira, eleita recentemente Deputada à Assembleia da República, será recandidata à presidência da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista.

A apresentação pública da candidatura “Renovar o compromisso | Por Aveiro, um Construir à Esquerda!” decorrerá no próximo sábado, dia 9 de Novembro, pelas 14h30, na Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira.

A recandidata assume que é necessário dar continuidade ao trabalho de renovação num quadro de mobilização à “Esquerda”.

“A Federação Distrital de Aveiro da JS assumiu nestes últimos anos um Compromisso ativo e reivindicativo junto das novas gerações. Os novos tempos exigem uma Renovação do Compromisso, que avance na Construção à Esquerda. E só a capacidade de pensar e agir coletivamente permite corrigir desigualdades afirmando um futuro melhor”.

A mobilização de jovens para a vida política é outra das apostas.

“Temos a responsabilidade de responder ativamente aos desafios emancipatórios que se colocam aos mais jovens. Não podemos esperar. Sabemos de onde vimos e para onde queremos ir. Um projeto de sociedade justa, fraterna e solidária, onde ninguém fique para trás, na qual os problemas dos outros são também os nossos problemas, só se constrói à Esquerda.”

A jovem, de 26 anos, residente da Mealhada, foi eleita em Dezembro de 2017 e é Secretária Nacional da Juventude Socialista. É ainda Presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Joana Sá Pereira integrou a Direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra e foi representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A eleição ocorrerá no XX Congresso da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, no dia 15 de dezembro, em Águeda.