Isménia Franco, em Aveiro, e Pedro Rosa Novo, em Ílhavo, são os mandatários concelhios da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD.

2020-01-04 20:21

Categoria: 

Concelho: 

Isménia Franco, em Aveiro, e Pedro Rosa Novo, em Ílhavo, são os mandatários concelhios da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD.

Santa Maria da Feira acolheu o evento de apresentação dos 19 Mandatários Concelhios e as linhas gerais da Moção de Estratégia Global de Luís Montenegro.

Luís Montenegro deixou bem clara na sua mensagem que "o PSD não é um partido com vocação para governar apenas em tempo de emergência" e que, "como projeto de transformação, de reformismo, de inconformismo e de inovação que são", é necessário "convencer os portugueses a conferir ao partido a maioria parlamentar que permita executar esse projeto, como aconteceu, por exemplo de 1985 a 1995".

Na sua Moção de Estratégia, que se divide em seis eixos estratégicos ("A Nossa Terra", "A Nossa Comunidade", "O Nosso Estado", "A Nossa Economia", "O Nosso Futuro" e "O Nosso PSD"), está assente naquele a que chama "O Nosso Propósito".

E esse é, segundo Montenegro, "exercer o papel de oposição firme e exigente".

Esta sessão serviu para dar a conhecer os 19 mandatários concelhios do distrito de Aveiro, que juntamente com o Mandatário Distrital, Jorge Ratola, se apresentaram às muitas centenas de militantes que encheram o auditório da Europarque.

Entre os mandatários estão Luís Tendeiro (Águeda), Miguel Meireles (Albergaria-A-Velha), Silvana Marques (Anadia), Isménia Franco (Aveiro), Regina Bastos (Estarreja), Pedro Rosa Novo (Ílhavo), Daniel Bastos (Murtosa), Vítor Santos (Vagos)