Isabel Marques é a candidata do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Aradas.

2021-06-21 08:47

Categoria: 

Concelho: 

Isabel Marques é a candidata do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Aradas.

Trabalhadora, funcionária pública como Assistente Operacional no Agrupamento de Escolas de Aveiro há 32 anos, Isabel Alexandra Conceição Marques, 59 anos, natural de Aveiro e residente na Freguesia de Aradas, é a primeira vez que se candidata a um cargo público, no caso à Junta de Freguesia de Aradas.

É delegada sindical e ocupa o cargo de Conselheira no órgão máximo do Agrupamento, Conselho Geral, onde “sempre se bateu por dignificar o trabalho dos seus pares e a carreira em geral”.

Mulher convictamente de esquerda, foi simpatizante do Bloco de Esquerda desde a sua fundação até 2020, ano em que se filiou no partido.

Pretende, com esta candidatura, "representar a pluralidade e a alternativa à prepotência e descalabro a que temos vindo a assistir por parte da atual gestão camarária, nomeadamente na área da habitação e dos transportes públicos”.

Na vertente social, almeja “promover a criação de programas de combate à pobreza, de apoios pós-covid, de atividades de saúde e bem-estar para os mais idosos tal como para os mais jovens, de consciencialização para as questões do ambiente".

Sobre o lema “As pessoas em primeiro lugar”, a candidata afirma o desafio de cumprir essa aposta com “sentido de serviço público" em nome de uma “gestão de equipa, dinâmica, disponível, junto das pessoas, onde todos e todas terão uma palavra a dizer, um contributo a dar, bem como uma gestão pautada pela total transparência e seriedade”.