“Investimento no desporto é sempre importante. É a bem da saúde física e mental" - Fernando Caçoilo.

2021-08-14 22:58

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo defende que os 60 mil euros investidos num campo de relva sintética na Gafanha da Encarnação representam um custo simbólico na saúde da população.

Depois da colocação de relva sintética em polidesportivos da Gafanha do Carmo e Gafanha da Nazaré, este é mais um passo na qualificação de estruturas como forma de “aliciar” os mais jovens para a prática desportiva (com áudio).

“Investimento no desporto é sempre importante. É a bem da saúde física e mental. Espaço que vai ficar aberto à população. Vivemos em época de pandemia e praticar desporto é sempre importante. São 60 mil euros que simbolizam o valor da finalidade”.

O espaço, construído paredes meias com a rotunda de acesso à zona industrial da Mota, passa a figurar nos roteiros de lazer da freguesia.

Está localizado no cruzamento entre a Rua de Ílhavo e a Rua da Saudade, próximo dos Campos de Ténis e do Campo do NEGE, em zona de visibilidade (com áudio).

“É uma mais valia para a Gafanha da Encarnação num investimento de futuro. Espaço para todos mas dedicado aos mais novos. Hoje os pelados já não atraem. Os sintéticos são uma solução atrativa”.

Nem todos aprovam a solução encontrada uma vez que o espaço de merendas deixa de ter lugar naquele espaço mas o autarca explica que procurou garantir uma área mais reservada.

“O parque de merendas tinha pouco uso. O parque fica do outro lado, junto ao Nege, em zona mais tranquila”.

 

foto: CMI