Investimento na Reserva das Dunas de São Jacinto confirmado já para 2023.

2023-02-16 14:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Instituto de Conservação da Natureza e a Câmara de Aveiro confirmam a existência de candidaturas e a aposta na execução de um Plano de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto que permita investir no espaço.

Com o plano sujeito a participação pública até esta sexta-feira, as duas entidades que lideram a nova estrutura de gestão assumem que os primeiros anos foram dedicados à burocracia da instalação.

Este será o primeiro ano de execução de projetos de valorização.

E o ciclo 2023-2025 vai permitir investimento ao nível da sensibilização, comunicação e promoção (com áudio).

Mas também nas estruturas funcionais.

Ribau Esteves assume que o espaço dedicado à recuperação de aves poderá voltar a funcionar (com áudio).

O Presidente da Câmara de Aveiro (CMA), Ribau Esteves e a Diretora Regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Fátima Reis, na apresentação do Plano de Cogestão que promete cuidar dos valores da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

A Polis da Ria de Aveiro tinha assumido o último grande investimento no local com a construção do Centro Interpretativo e de Acolhimento, inaugurado em 2019, e que representou investimento de quase 1 milhão de euros.

Agora anunciam-se novos investimentos e trabalho de equipa de sete entidades que englobam a Universidade, os escuteiros, a Associação Florestal do Baixo Vouga e o Instituto Raíz.