Incubadora de Empresas da Região de Aveiro 'assegura' nova empresa.

2019-01-03 17:11

Categoria: 

Concelho: 

A Murtoseira Ana Pereira é a mais recente empreendedora a dar entrada no polo da Murtosa da IERA Incubadora de Empresas da Região de Aveiro).

Com um projeto empresarial na área da Comunicação, Ana Pereira assinou o contrato de incubação no passado mês de dezembro, num ato onde marcaram presença o Presidente da Câmara da Murtosa, Joaquim Baptista e o coordenador da incubadora da Murtosa, Agostinho Oliveira. Ana Pereira, pretende aproveitar o facto de cada vez mais empresas estarem a apostar na comunicação digital como sendo uma parte integrada na sua estratégia de negócio e terem a necessidade de contratarem profissionais que sejam capazes de garantir eficácia em atingir digitalmente o seu público-alvo.

A Promotora irá focar-se essencialmente em empresas de micro ou pequena dimensão, pertencentes a diversos sectores de atividade (comércio, indústria, saúde, exportação, serviços , entre outros) que operam em Portugal e que possam beneficiar da criação ou do fortalecimento da sua estratégia de comunicação digital de modo a potenciar o seu negócio.

Desta forma, ao contrario das agências de comunicação que oferecem serviços muito padronizados para o segmento das micro e pequenas empresas, havendo apenas uma maior personalização para grandes empresas, a Promotora pretende oferecer serviços altamente personalizados que misturem a criação, implementação e gestão de um plano de comunicação, ou de várias fases deste, com a estratégia de marketing definida pelo cliente. Em suma é pretendido que a oferta de serviços de comunicação se adapte às necessidades dos clientes criando o mínimo atrito possível com a estratégia de negócio implementada.

Como complemento aos serviços de comunicação a Promotora irá oferecer serviços de coaching neurolinguístico, assente na PNL (Programação Neurolinguista), voltado para a atividade empresarial.

O polo da Murtosa da IERA está sediado no edifício do Arquivo Municipal da Murtosa, em Pardelhas, que pela sua centralidade geográfica, acessibilidade, riqueza histórica e arquitetónica, oferece às futuras empresas incubadas um ambiente de excelência para a promoção das suas ideias de negócio.

A incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e a Universidade de Aveiro (UA), com o objetivo de potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e de desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social, através de ações diferenciadoras e qualificadoras, de espaços (polos) e de serviços de apoio à incubação de ideias de negócio e de empresas.

Os polos IERA beneficiam de uma estratégia comum e de uma oferta integrada de equipamentos e de serviços, geridos de forma autónoma, e da utilização do conhecimento científico da UA, incluindo a experiência na gestão de incubadoras de empresas, num processo dinâmico e de interação que incorpora as especificidades e os recursos resultantes das dinâmicas de empreendedorismo municipal, incluindo a vertente de inovação social.