Inaugurada a Ponte dos Moinhos em São João da Madeira.

2021-03-22 17:45

Categoria: 

Concelho: 

As Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira procederam, esta manhã, à inauguração da Ponte dos Moinhos, uma obra intermunicipal no valor de 160 mil euros que vem melhorar a circulação e a segurança automóvel entre os dois municípios.

Esta nova infraestrutura, que começou a ser construída em novembro de 2020, "era essencial para aumentar a fluidez e a segurança à circulação automóvel e pedonal entre os dois concelhos".

A construção desta nova infraestrutura, há muito desejada pelas populações dos dois municípios, resultou do bom entendimento entre as duas autarquias que partilharam os custos da empreitada.

“No lugar de uma ponte antiga sem condições temos hoje uma ponte moderna que reúne todas as condições de segurança rodoviária e que permite ligar de forma mais digna as duas populações”, afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na inauguração.

Para o autarca este investimento “dignifica e orgulha oliveirenses e sanjoanenses” e simboliza “uma visão comum que ambos os municípios têm sobre a importância da cooperação intermunicipal e o desenvolvimento estratégico pretendido para a região”.

Sobre este aspeto, o presidente da Câmara de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, referiu que “a sintonia entre os dois concelhos é 100%, trazendo vantagens e benefícios para as populações”.