Ílhavo: Unir para Fazer acusa presidente da Assembleia Municipal de "provocar o executivo"

2023-07-01 09:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Movimento Independente “Unir para Fazer” acusa o presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo de fazer política com a não transmissão da Assembleia Municipal Jovem.

Ataque direto a Paulo Pinto Santos que criticou a recusa sob o argumento legal da proteção de dados lamentando que não tivesse sido escutada a voz das escolas que têm mecanismos definidos para as participações dos seus alunos em atos públicos.

Na altura o tema chegou aos meios de comunicação com a crítica da Mesa à posição assumida pelo executivo municipal.

O PSD fez o mesmo e acentuou essa recusa como parte de uma estratégia da maioria independente pouca dada a eventos sobre os quais não tenha controlo.

Na reunião desta sexta, Pinto Reis acusou Paulo Pinto de promover a confrontação direta com a Câmara (com áudio)

Em Assembleia marcada pela troca de acusações foram também feitos alertas sobre a transcrição das intervenções dos deputados nas atas.

Paulo Pinto Santos considerou o ataque intolerável e feito de suspeições.

Admite que o discurso do movimento Unir para Fazer vai obrigar a pedir averiguação uma vez que esse discurso parece apontar para documentos forjados (com áudio)

Este foi o climax de uma sessão marcada por troca de palavras sobre eventos camarários, sessões públicas, transmissões e que acabou com a oposição a falar de "lei da rolha".