Ílhavo: "Temos que fazer esforços financeiros para tornar possível a mobilidade sustentável" - Francisco Evangelista.

2021-08-11 10:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Ílhavo afirma a questão as alterações climáticas como a mais urgente nos esforços dos poderes públicos e das famílias a pensar no futuro da vida em sociedade.

Francisco Evangelista, independente, 41 anos, defende que chegou a hora de atuar, nomeadamente, ao nível da rede de transportes com uma revolução que não pode esperar.

As ligações dentro dos municípios mas sobretudo as ligações entre cidades vizinhas vão exigir audácia aos governantes para encontrar soluções mais sustentáveis.

Entrevistado no programa “Conversas”, o candidato que tem formação em direito e que está a desenvolver um mestrado e planeamento regional e urbano diz já ter conversado sobre o tema com autarcas no âmbito dos seus estudos.

E se na linha de ferro para o Porto de Aveiro encontra já uma infraestrurtura que pode ser utilizada na ligação à Gafanha da Nazaré e praias, diz que é necessário repensar as ligações entre o centro da cidade de Ílhavo e Aveiro.

Francisco Evangelista afirma-se perplexo com a "regressão" de um sistema que há 30 anos tinha mais oferta (com áudio)

O candidato do BE defende transportes, clima e habitação como eixos de uma política que exige audácia para melhorar as condições de vida.

Afirma a questão as alterações climáticas como a mais urgente nos esforços dos poderes públicos e das famílias a pensar no futuro da vida em sociedade.

Francisco Evangelista, independente, 41 anos, defende que chegou a hora de atuar (com áudio)

Depois de quatro anos com representação de um independente eleito pelo BE na lista à Assembleia Municipal (Ricardo Santos) e com reconhecimento pela "moderação" do Partido, o atual candidato à Câmara assume-se como "moderado".

Admite mesmo que o trabalho de Fernando Caçoilo tem aspetos positivos mas nota falta de "inovação" (com áudio)