Ílhavo: Subcomissão de saúde reúne para analisar evolução da pandemia.

2021-11-26 09:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Transparência e contacto permanente para analisar a informação disponível.

A subcomissão do Município de Ílhavo, dedicada à covid, reúne de forma regular e agendou para hoje novo encontro para dar atenção à evolução da covid e às medidas decididas pelo Governo.

O autarca de Ílhavo, responsável pela proteção civil, assume que os dados estão a causar preocupação e que há, sobretudo nas escolas, dificuldade para gerir um quadro alargado de casos.

“Reativamos a sub-comissão que já estava criada. Reunimos com escolas, unidades residenciais de idosos e a estrutura social da Câmara. Existe transparência total sobre os factos no município. Sei que a delegada de saúde está preocupada. A Linha de Saúde24 está a dar resposta a jovens o que está a criar desconforto nas escolas. Sei que são responsáveis mas que sejam os adultos a tomar conta do problema. Os convívios ao fim de semana potenciam os contágios e por isso devemos ser prudentes”, sublinha João Campolargo.

Prevenção e vacinação são dois pilares do combate à covid.

João Campolargo diz que para já, na vacinação, se mantém o esforço centrado no centro de saúde de Ílhavo por uma questão logística mas que existe abertura para responder com medidas excecionais (com áudio)

O autarca adianta que a terceira dose da vacina está já a ser ministrada e essa á uma parte das respostas.

Mas considerando que a imunidade ainda não garante a erradicação da Covid, Campolargo defende atitudes preventivas (com áudio)