Ílhavo: "Só agora, um ano depois, nos damos conta de como tanto foi feito em tão pouco tempo” - João Braga.

2022-10-21 09:53

Categoria: 

Concelho: 

João Braga diz que o executivo de São Salvador fez “muito em pouco tempo” e o balanço ao primeiro ano de mandato passa em revista a sua primeira experiência na liderança da Junta de Freguesia antes ocupada por João Campolargo.

O movimento independente assegura a liderança na Junta sob o lema “Unir para Fazer”.

“Lembramos a nossa primeira ação, a atribuição de um topónimo, um pouco depois, a elaboração do primeiro orçamento, sucedendo-se uma multiplicidade de atividades e eventos que, só agora, um ano depois, nos damos conta de como tanto foi feito em tão pouco tempo”.

O autarca João Braga deixou fora do balanço as saídas do executivo da Junta, logo no início do mandato, preferindo assumir o diálogo como chave da gestão política.

“Procurámos implementar uma governação primada pela capacidade de saber ouvir, dialogar, inovar, tendo a coragem e a garra de querer valorizar este território, não abdicando de um futuro mais sustentável, sem perder de vista as preocupações sociais e económicas a que não se pode deixar de responder”.

A proximidade foi mantida como pilar da ação política na Freguesia e a união a bandeira capaz de juntar os fregueses.

“E foi esta preocupação em escutar as pessoas que nos permitiu superar este desafio, ousando fazer coisas diferentes e implementando projetos inovadores”.

O autarca fala do projeto “Ílhavo, meu Amor”, a criação do Espaço Natal, a abertura do Parque de Lazer e Forno Comunitário de Vale de Ílhavo e os momentos de animação e convívio.

“Unir pessoas, unir vontades, mas acima de tudo unir em prol de uma maior qualidade de vida, para fazer da nossa Freguesia uma comunidade justa, ativa, dinâmica, participativa e com capacidade de integrar de forma harmoniosa diferentes gerações”.

Num olhar para o futuro, assume a aposta na gestão com “orçamento equilibrado e transparente”.

Deixando vincada a aposta em equipamentos que fomentam a qualidade de vida.

“Ainda este ano, iremos inaugurar o Parque Infantil de Vale de Ílhavo, o Parque de Lazer dos Moitinhos e reativar o Circuito de Manutenção Teresa Machado no lugar Senhora dos Campos. Os nossos compromissos foram cumpridos”.