Ílhavo: Sérgio Lopes substitui Eduardo Conde na vereação.

2021-12-10 08:03

Categoria: 

Concelho: 

Sérgio Lopes substitui Eduardo Conde na vereação da Câmara Municipal de Ílhavo.

Substituição que acontece na sequência do pedido de suspensão de mandato do Vereador do Partido Socialista por um ano.

Jacinta Ramos, segunda candidata da lista à Câmara, renunciou por motivos profissionais, e é o atual presidente da concelhia a retomar lugar na vereação.

Eduardo Conde solicitou a suspensão do mandato, por motivos profissionais que o impedem de exercer o mandato com “máxima dedicação”.

O atual Presidente da Comissão Política Concelhia de Ílhavo do PS vai assumir o mandato numa experiência que já conheceu no mandato autárquico anterior.

Sérgio Lopes fala em “sentido de compromisso com os eleitores, rigor e proatividade que caracterizam o trabalho autárquico do PS em Ílhavo” vincando elogio a Eduardo Conde por ter “sido exemplo maior, ao serviço do desenvolvimento do Município de Ílhavo, da sua coesão social e da qualidade de vida da população”.

Aos 35 anos, o dirigente do PS regressa ao executivo num quadro novo, depois de ter sido visado em críticas no universo socialista, acusado de não ter conseguido entendimento com João Campolargo para uma candidatura autárquica em representação do PS.

Para além de Vereador, entre 2017 e 2021, foi membro da Assembleia Municipal de Ílhavo e da Assembleia Intermunicipal da Região de Aveiro entre 2013 e 2017. Foi Coordenador da Juventude Socialista de Ílhavo, entre 2011 e 2013.