Ílhavo: Reitor da UA, Prio e Gil Dias entre os homenageados do Feriado Municipal.

2018-04-02 07:56

Categoria: 

Concelho: 

O Reitor da Universidade de Aveiro (medalha de ouro do Município), a empresa Prio Energy (medalha de mérito empresarial prateada), Zita Costa (medalha de mérito cultural), Gil Dias (medalha de mérito desportivo) e João Pata (medalha de dedicação em vermeil pela carreira enquanto pedreiro da autarquia) são as figuras a distinguir no feriado municipal de Ílhavo que se assinala esta segunda de Páscoa.

A Comemoração do Feriado Municipal é enquadrada este ano pelos 120 anos da Restauração do Município considerado “marco importante” na história de Ílhavo, “na sua identidade e coesão territorial”. Fernando Caçoilo, líder da autarquia não esconde que se trata de um momento relevante pela valorização do passado.

O Programa arranca às 10h30 com o Hastear das Bandeiras na presença da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (Música Nova) nos Paços do Município.

Segue-se, às 10h45, a Sessão Solene Comemorativa do Feriado Municipal e Entrega das Distinções, no Salão Nobre, e às 12h30 a inauguração da Exposição “120 anos da Restauração do Município de Ílhavo”.

A Terra Nova assegura a transmissão do evento com emissão em direto do salão nobre.