Ílhavo: PSD diz que demissão na Junta de São Salvador "não é um bom presságio para este mandato".

2022-02-23 07:34

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ílhavo lamenta a demissão de um elemento do Executivo da Junta de Freguesia de São Salvador e diz que os sinais são preocupantes.

João Paião deixou a estrutura e não escondeu que tinha “vontade de servir os ilhavenses” mas assumiu que por “forças alheias” à sua vontade não seria possível continuar.

Os Sociais Democratas dizem que entre o discurso do demissionário e os argumentos da maioria “Unir para fazer” vai uma grande distância.

“As razões salientadas publicamente pelo próprio, ao contrário daquilo que foi veiculado na passada Assembleia de Freguesia da Junta de Freguesia de São Salvador, sai do executivo devido a incompatibilidades, o que não é um bom presságio para este mandato, nem um bom começo para o executivo”, refere a bancada Social Democrata.

No rescaldo do debate mantido em Assembleia de Freguesia, na semana passada, com a substituição de João David Paião que abandonou o Executivo da Junta, a bancada Social Democrata vem a público lembrar que se tratava de um autarca jovem mas experiente uma vez que tinha transitado da gestão anterior.

“O referido autarca foi eleito pelo povo, tendo a particularidade de ter vindo do anterior executivo, sendo, talvez, o membro com mais experiência neste executivo. Consideramos que a Junta de Freguesia fica, assim, fragilizada, passando uma imagem de desnorte e de instabilidade. Não é este o caminho que os fregueses, certamente, escolheram para a Freguesia, nem é esta a fragilidade de gestão desejada para São Salvador”.