Ílhavo: PSD diz que anuário financeiro não mente sobre saúde financeira do Município.

2021-12-17 14:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No dia em que a nova maioria responde sobre Plano, Orçamento e Pacote Fiscal na Assembleia Municipal, o PSD sai a público em defesa do legado de gestão dos mandatos no executivo municipal de Ílhavo até Setembro de 2021.

Poucos dias depois de um debate em torno da “herança” e de processos judiciais que a nova maioria, liderada pelo independente João Campolargo, entende ser merecedora de prudência por poderem significar esforço financeiro adicional para os cofres da autarquia, os Sociais Democratas respondem com indicadores do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020.

Dos 40 Municípios que decidiram reduzir o IMI em 2020, Ílhavo encontra-se em 13.º lugar com -0,025%.

É o 23º com maior equilíbrio orçamental e o 28º no ranking global dos municípios de média dimensão na lista dos 100 melhores classificados globalmente, conseguindo melhorar as posições de 2019.

O PSD “congratula-se” pelos resultados obtidos e por aquilo que diz ser o “grande trabalho executado nos vários mandatos Social Democratas”.

Essa gestão que permitiu alívio da carga fiscal merece o elogio do PSD que recorda ainda a capacidade para manter apoios às associações e às juntas de freguesia, fazer obra, “aumentar a qualidade de vida dos munícipes”.

“Este é mais um testemunho do trabalho responsável do executivo PSD, promovendo o rigor e a transparência, tendo tido como resultado a melhoria dos rankings supramencionados”, refere a concelhia de Ílhavo no dia em que a Assembleia Municipal Debate Plano e Orçamento e Pacote Fiscal.