Ílhavo: PSD acusa Eduardo Conde de demagogia política nas críticas sobre a gestão florestal.

2018-03-16 09:48

Categoria: 

Concelho: 

O PSD acusa Eduardo Conde de demagogia política sempre que o atual vereador da oposição, eleito pelo PS, visa a gestão de Fernando Caçoilo lembrando que o faz depois de dar apoio durante anos à estratégia seguida.

As mais recentes são sobre a gestão florestal. Conde acusou Caçoilo de optar por críticas à lei que obriga à limpeza da floresta sem atender à sua própria gestão na autarquia.

Além de acusar o vereador de “hipocrisia” política e de “renegar” o seu passado, a estrutura liderada por Carlos António Rocha não poupa nas palavras depois de ouvir o vereador tecer críticas ao que diz ser a inação da CMI.

“O Sr. Vereador sem pelouro, está no seu ponto mais alto do ridículo, por estar a cair em tantas contradições. Vem agora de uma forma despudorada falar do comportamento do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, acerca da sua postura nesta questão da prevenção dos incêndios e do tomar de medidas em relação a esta problemática”.

Os Sociais Democratas dizem que Eduardo Conde deveria responder a questões como o grau de conhecimento que tem das políticas do executivo de Ílhavo sobre a gestão da floresta; que deveria atender ao discurso do Presidente da ANMP, o socialista Manuel Machado, que tem sido crítico das posições do Governo; que deveria ponderar o peso que tal questão tem no Município e que não deveria desculpabilizar o Governo que acaba de dar mais tempo para a limpeza.

“Sabem com certeza, mas para este senhor que aprendeu a faltar a verdade no tratamento das questões políticas ignora isso tudo. O importante e colocar abaixo o Presidente da Câmara de Ílhavo e as suas políticas” , acusam os Sociais Democratas.

E lembram que Ílhavo não é dos Municípios em que o problema se coloque de forma mais gravosa. “Sabe que somos uma gota de água neste processo onde por sinal o primeiro proprietário com terrenos para limpar, é o próprio Estado, que não tem cumprido com a sua parte. Talvez por não estar a cumprir com a sua parte, tenha vindo hoje alargar o prazo para começar a aplicar as coimas para junho de 2018”.

Em comunicado divulgado esta semana, a concelhia de Ílhavo do PSD questiona as posições assumidas por Eduardo Conde e devolve as perguntas ao antigo militante e antigo autarca de Junta.

“Durante 10 destes 12 anos não foi este senhor um destacado membro, nas bancadas Municipais e nas políticas do Concelho em Ílhavo? Onde estão as intervenções dela sobre esta temática? Já para não falar dos 8 anos em que exerceu a função de Presidente de Junta da Gafanha da Encarnação, com a dita lei em vigor. O que se lhe conhece feito neste processo na sua Freguesia?”