Ílhavo: PS questiona presença de vereador em júri de concurso para técnicos de AEC.

2020-08-13 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Terminou, esta quarta-feira, o prazo de entrega de candidaturas ao concurso para a contratação de 65 Técnicos para as Atividades de Enriquecimento Curricular e outras atividades pedagógicas (Expressão Musical e Coadjuvação de Educação Física).

Ação que surge no âmbito da transferência de competências da Administração Central para o Poder Local na área da educação e que o Município de Ílhavo assume a partir de setembro.

A autarquia prepara-se para dar continuidade à criação e implementação de apoios e complementos educativos à formação escolar e vai necessitar de contratar cerca de 70 técnicos.

O concurso foi apresentado em reunião de Câmara e com uma queixa repetida por parte dos vereadores do PS que não entendem a presença do Vereador da Educação no júri do concurso.

Sérgio Lopes diz que é uma ação que contraria disposições do próprio presidente da autarquia (com áudio)

Fernando Caçoilo admite que esta não é a prática habitual do município mas que se justifica pela experiência do vereador enquanto docente e gestor de agrupamentos escolares.

Admite, mesmo, que se trata de uma mais-valia pelas competências profissionais de Tiago Lourenço riscando qualquer interesse para lá do gestor de políticas públicas no campo da educação (com áudio)

 

foto: arquivo