Ílhavo: PS não gosta das placas de sinalização das Freguesias. "São ridículas" - João Roque (PS). BE e PCP consideram essa discussão desnecessária.

2016-10-26 16:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É uma operação considerada útil, necessária mas que não é consensual. A colocação de placas de identificação nos limites das Freguesias está a dividir opiniões sobretudo pelo perfil encontrado para assinalar o início de cada Freguesia no Concelho de Ílhavo.

Da parte do Partido Socialista (PS) ouviu-se a crítica mais forte. João Alberto Roque, representante do PS no programa 'Discurso Direto' da Rádio Terra Nova, e membro da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré (ADIG), admite que a colocação "era uma exigência com muito tempo" mas confessa que não gostou do design escolhido, em particular pela colocação do nome do Município nas placas. (com áudio)

José Ângelo, do PCP, acusou o PS de instrumentalizar a Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré e desvalorizou a polémica preferindo salientar a colocação das placas identificativas. "Esta é das poucas terras onde há estes confrontos que, serão propositados, para alimentar as redes sociais e as noticias aqui, na Radio. A ADIG é uma incubadora de candidatos do PS para a Junta da Gafanha da Nazaré. Andam a discutir actos simbólicos, sem relevância nenhuma. Não é necessário isto", disse.

Kevin Tavares, do BE, diz que este é um foco de polémica que "não deve ser alimentado". Considera que "há problemas mais sérios para resolver".

As declarações foram proferidas no programa 'Discurso Direto' da Rádio Terra Nova. PSD e PP não participaram no debate político.