Ílhavo: PS critica maioria PSD pelo "adormecimento" da vida política.

2021-04-23 10:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ílhavo acusa a maioria PSD de falta de ação a uma abertura da vida política à sociedade civil e lembra que nem a pandemia alterou hábitos.

Os autarcas do PS notam que nem a “mais básica das medidas”, a transmissão “online” e em direto das reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, foi colocada em prática.

Do balanço ao trabalho realizado em 2020, o PS nota que não foi feito “nenhum avanço nestas matérias” e que, em contexto de pandemia que “empurrou as pessoas para suas casas, enfraquecendo as relações comunitárias, nada foi feito pela autarquia para contrariar essa tendência”.

Pela voz de Sérgio Lopes, os Vereadores lembram que o Orçamento Participativo, medida defendida há uma década pelo PS, cujo regulamento foi aprovado durante o presente mandato, “continua sem sair do papel”.

Sublinham também que o Conselho Municipal de Juventude “funcionou de forma anémica”, reunindo “menos vezes do que está definido como obrigatório pelo regulamento”, e “sem que se conheça qualquer medida que coloque em prática a sua dinamização para além dos mínimos legais, como havia sido prometido pela maioria”.

Para o PS a “letargia” não pode ser justificada pela “crise sanitária” que deveria ser primeiro justificativo para a “dinamização destas medidas”.