Ílhavo: PS confirma Alberto Martins na celebração do 25 de Abril.

2019-04-18 07:52

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo confirma Alberto Martins como convidado no jantar de celebração do aniversário do 25 de Abril.

Alberto Martins, antigo líder parlamentar do Partido Socialista e membro de diversos Governos, participa na iniciativa promovida pela estrutura local, no ano em que se cumprem 50 anos da crise académica de 1969 na qual teve um papel central enquanto Presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, tendo por isso sido preso pelo antigo regime.

O jantar que assinala e comemora o 25 de Abril de 1974 reúne muitos participantes, numa iniciativa que servirá também para receber os novos militantes que aderiram ao PS no último ano.

No dia 25 de Abril, durante toda a manhã, os jovens socialistas de Ílhavo percorrerão diversos pontos do concelho em contacto com a população, entregando cravos, como tradicionalmente realiza a Juventude Socialista de Ílhavo.

O PCP celebra o 25 de Abril em vários concelhos do Distrito Aveiro. Há jantares comemorativos na quinta, dia 24, em Estarreja e Oliveira de Azeméis; no dia 26 de Abril em Anadia; no dia 27 de Abril em Arouca e almoços nos dias 25 em Águeda e 28 em Oliveira do Bairro.