Ílhavo: PS agradece gestão de João Campolargo e lança Domingas Loureiro em linha de "continuidade".

2021-02-16 08:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A concelhia do Partido Socialista de Ílhavo confirma a escolha de Domingas Loureiro para assumir a candidatura à Junta de São Salvador em defesa do bastião socialista dos últimos 8 anos.

A votação, segundo o PS, foi por “maioria expressiva” na designação de Domingas Loureiro que já foi presidente de Assembleia de Freguesia.

No momento em que surgem debates internos na “família” socialista sobre o lugar ou a ausência de João Campolargo no projeto autárquico do PS, a concelhia quis dar garantia de estabilidade e assegura candidatura de "continuidade".

“Domingas Loureiro é a intérprete ideal para o tornar possível, dada que a sua vasta experiência cívica e profissional, bem como o justo reconhecimento das gentes da freguesia de que é merecedora”.

Domingas Loureiro assume esse desafio na sua apresentação ao eleitorado na sede de concelho (com áudio).

Pretende garantir a continuidade da “dignidade da imagem” da Junta de Freguesia junto da população, incutindo “rigor à organização dos seus serviços, estando presente na vida da comunidade e na resolução dos problemas quotidianos da freguesia e dos seus habitantes”.

“A população de São Salvador continuará a ter ao seu serviço uma Junta interventiva na promoção da dinâmica social, cultural e económica da cidade e de todos os lugares da freguesia”, garante a candidata.

O PS, pela voz de Sérgio Lopes, Presidente da Concelhia, deixa público reconhecimento ao trabalho realizado pelo Presidente de Junta de Freguesia, João Campolargo, “convicto de que a escolha agora assumida garante o melhor que o Partido tem para continuar a colocar ao serviço da freguesia uma gestão autárquica exemplar”.

A professora de 58 anos é a representante do Ministério de Educação na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo.

É atualmente membro da Assembleia Municipal de Ílhavo e foi Presidente da Assembleia de Freguesia de São Salvador entre 2013 e 2017. Também foi Secretária da Mesa da Comissão Política da Federação de Aveiro do PS no biénio 2018-2020.

O PS destaca no perfil a participação na vida associativa.

“Desde sempre foi muito ativa nas causas e projetos locais de âmbito cultural, pedagógico, juvenil e social. Foi Presidente da Associação de Pais da Escola da Coutada entre 1999 e 2005. Integrou por diversas vezes a Comissão de Festas da Coutada e vários Projetos Comunitários de teatro comunitário. Integra ainda o Grupo de Teatro Ribalta, na Vista Alegre”.