Ílhavo: Programa de Bolsas e Estágio já tem normas aprovadas.

2018-04-23 08:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal aprovou as normas do Programa Municipal de Bolsas e Estágios de Trabalho que vigorará de julho de 2018 a junho de 2019. Medida aprovada na reunião da semana passada na Junta da Gafanha da Nazaré.

O programa de Estágios de Trabalho, que tem a duração de 12 meses com início em julho de 2018, tem como objetivo contribuir para a integração dos jovens desempregados do Município de Ílhavo no mercado de trabalho, através de sua participação em projetos de formação prática em contexto de trabalho que complementem a qualificação anteriormente adquirida.

Ao PMBET podem candidatar-se os cidadãos residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano, preferencialmente com idades compreendidas entre os 18 e os 30, titulares de bacharelato ou licenciatura ou detentores de comprovada aptidão profissional, e que se encontrem à procura de primeiro emprego, sejam desempregados à procura de novo emprego ou à procura de emprego na sua área de formação académica ou profissional.

O período de candidaturas decorre entre 23 de abril e 18 de maio através de formulário próprio que deverá ser entregue na Câmara Municipal de Ílhavo.

A autarquia explica que se trata de uma aposta “na dinamização de políticas e medidas que visam contribuir para a formação humana, cívica e académica dos jovens do Município”.