Ílhavo: "Preocupa que cargo na Assembleia esteja a ser usado como trampolim" - “Unir para Fazer”.

2022-03-15 09:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O movimento “Unir para Fazer” desconfia da intenção do presidente da Assembleia Municipal de Ílhavo pela criação de um canal independente de comunicação.

Acusa o presidente da AMI de estar a querer ganhar visibilidade à custa do órgão e vê na mais recente iniciativa de criação de um canal próprio de comunicação para a Assembleia Municipal um instrumento de propaganda pessoal.

Na sequência do anúncio feito na última sessão da AMI, em que Paulo Pinto comunicou a criação de uma página de facebook, o movimento que tem maioria na Câmara mas viu PSD e PS fazerem acordo para formar a Mesa da AMI, diz que esta ação não é ingénua.

Rui Rufino teme que Paulo Pinto esteja a fazer o seu caminho para poder ser candidato à Câmara dentro de 4 anos (com áudio)

Do PSD a resposta foi assumida por Margarida Alves que em declarações ao programa “Discurso Direto” falou do interesse em dar visibilidade ao órgão e não à mesa e da independência que os responsável pela gestão da AMI têm em relação aos partidos a partir do momento em que foram eleitos.

Margarida Alves diz que fazer antevisões sobre as próximas autárquicas é um exercício forçado e especulativo por parte do movimento independente (com áudio)

O Chega acusa o PSD de incoerência.

Márcio Sousa diz que o mesmo partido que fomenta transmissões e canais de comunicação, na Assembleia Municipal de Ílhavo, adia o tema na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação.

"Na Gafanha da Encarnação foi-me quase negado acesso por ainda não se saber se é constitucional. Mas vai ser bom. Quanto mais pessoas puderem assistir melhor. É bom para elucidar as pessoas". 

O Partido Socialista reforça o papel da Mesa enquanto representação de todas as forças com assento na Assembleia Municipal com independência para poder comunicar também de forma independente.

Diana Gandarinho entende que este é um “não assunto” (com áudio)