Ílhavo: "Por vezes santos da casa não fazem milagres" - Pinto Reis (Unir para Fazer).

2021-12-28 12:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O líder da bancada do movimento independente “Unir para Fazer”, na Assembleia Municipal de Ílhavo, elogia a forma como o movimento tem sido tratado nos fóruns políticos externos.

Pinto Reis dá o exemplo do recente Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, em Aveiro, com a integração de João Campolargo no conselho geral.

Numa leitura sobre a presença nesse congresso, enquanto vice presidente da Associação dos Movimentos Autárquicos Independentes, Pinto Reis diz que tem sido mais fácil o acolhimento fora do que dentro do concelho de Ílhavo.

E destaca a chamada do autarca de Ílhavo para diferentes organismos como sinal dessa aceitação em contraponto com uma certa crispação que tem marcado a fase inicial do mandato no município de Ílhavo (com áudio)

O posicionamento dos partidos acabou por marcar o tom dos discursos na Assembleia Municipal de Dezembro.

Da bancada o PS surgiu o compromisso público de respeitar a ordem das eleições mas com um sinal para a maioria, responsabilizada pela construção das pontes de diálogo necessárias para viabilizar uma governação minoritária.

Luís Leitão, líder da bancada socialista, construiu uma declaração sobre este tema para dizer que é necessário diálogo (com áudio)

O debate na Assembleia Municipal de Ílhavo sobre os entendimentos necessários para garantir a governabilidade depois de dois meses em "tensão" na abertura de um novo ciclo político.