Ílhavo: "O meu espanto é que insistam no caos" - João Braga (Junta de São Salvador).

2022-05-12 10:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Junta de São Salvador considerada incorreto assumir as substituições na equipa da Junta de Freguesia como sinónimo de "caos".

João Braga esclarece que tendo havido surpresa na primeira mudança, não havia razão para qualquer especulação, na segunda, uma vez que já teria adiantado a passagem de um elemento da Junta para a Assembleia de Freguesia devido a questões profissionais (com áudio).

O autarca assume que tem contado com a colaboração de PS e PSD na governação mas prefere demarcar-se de discussão políticas que não contribuem para a vida dos fregueses (com áudio)

João Braga acentua que não contava entrar na gestão de uma Junta até ao dia em que foi convidado a participar.

Não sente que esteja na sombra do anterior presidente da Junta, atual presidente de Câmara, e diz que a ideia é manter o que de bom foi feito e procura melhorar noutros aspetos.

Quanto às relações de trabalho assegura que são fáceis de concretizar uma vez que há abertura de ambas as partes no trabalho colaborativo (com áudio)

O autarca de Freguesia falou sobre a maioria independente que ganhou as eleições para a Câmara de Ílhavo e Junta de São Salvador como espaço de partilha de valores e reflexões sobre o futuro do território.

Destaca as questões ambientais e de qualidade de vida como as que marcam a agenda dos próximos anos.