Ílhavo: Nuno Quiaios é candidato à liderança da concelhia de Ílhavo do Partido Socialista.

2022-09-20 07:58

Categoria: 

Concelho: 

Nuno Quiaios é candidato à liderança da concelhia de Ílhavo do Partido Socialista.

Membro da comissão política liderada por Sérgio Lopes e responsabilizada pela cisão interna no PS no momento da escolha de candidatos às eleições e pelos resultados eleitorais de 2021, o dirigente já escreveu aos militantes a explicar a sua disposição de entrar no processo eleitoral para renovar o Partido.

Assume aposta na renovação de equipas e na escolha de linha orientadora para o futuro.

Na carta enviada aos militantes assumiu a necessidade de trabalhar novas ideias.

“Um momento em que importa renovar equipas, apresentar novas ideias e escolher a linha orientadora para o futuro que ambicionamos. Durante as últimas semanas, fruto de conversas com muitos militantes, simpatizantes, atuais e antigos autarcas, senti que reúno as condições necessárias para liderar uma equipa competente, dinâmica e comprometida, valendo pelo seu todo”.

O dirigente não quis perder muito tempo com questões do passado e assumiu que espera abrir novo ciclo a pensar nas autárquicas de 2025.

“É o momento de juntar os militantes e simpatizantes do PS Ílhavo em torno de ideias mobilizadoras, causas estruturantes e uma nova forma de fazer política. É o momento de abrir ainda mais o PS Ílhavo à sociedade, aos jovens, de o aproximar das pessoas e dos seus problemas reais. É o momento de começar a construir uma alternativa capaz de agregar vontades já em 2025”.

Quiaios admite que os tempos são desafiantes em quadro de pandemia e guerra no leste da Europa, sem esquecer a revolução tecnológica ou a transformação crescente da economia.

“Sentindo todos nós as suas consequências diretas no nosso dia a dia. Foi nesta conjuntura difícil em que os Portugueses deram uma clara resposta nas últimas eleições legislativas, concedendo ao Partido Socialista uma maioria absoluta histórica, essencial para dar a estabilidade necessária ao nosso país. É neste cenário que surgem as eleições para os órgãos concelhios do partido”.

Gestor de projetos de profissão, Nuno Quiaios é militante desde 1995.

Passou por vários cargos autárquicos (Deputado Municipal; Membro de Assembleia de Freguesia) e partidárias (Membro do Secretariado Distrital; Membro do Secretariado Concelhio; Membro da Comissão Política Concelhia; Membro da Comissão Política Distrital).

Do seu percurso cívico figuram ligações, no passado, à comunidade em IPSS, associações desportivas e bombeiros.

A apresentação está marcada para dia 26 de Setembro e as eleições acontecem a 7 de Outubro.