Ílhavo: "A nossa preocupação é trabalhar para o desenvolvimento do município dentro da legalidade" - Fernando Caçoilo.

2020-10-21 15:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo já comentou as acusações do Partido Socialista que diz que a maioria na Câmara de Ílhavo deveria tirar ilações do relatório da IGF sobre a permuta efetuada entre a Câmara e uma empresa construtora, a propósito das infraestruturas num loteamento na Praia da Barra.

As duas partes acertaram uma permuta com o valor das taxas a ser substituído pela obra no espaço público.

Na origem do processo, em reunião de Câmara, o PS de Ílhavo votou contra a proposta da maioria PSD de entregar a obra da segunda fase de requalificação da Avenida Fernão de Magalhães, no montante de cerca de 600 mil euros, sem concurso público. Entendia que a empreitada deveria ser sujeita a concurso e visada pelo Tribunal de Contas.

Neste contexto, esta tarde, Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, reforça a ideia de que o processo foi inteiramente legal e não compreende a postura dos partidos políticos da oposição. (com áudio)

Fernando Caçoilo acusa o PS de "criar problemas onde eles não existem". (com áudio)

Depois da queixa dos Vereadores do PS feita junto do Ministério Público e que acabou arquivada, os mesmos Vereadores do PS dizem que o relatório da IGF considera “nula” a solução encontrada. Um negócio que, segundo os Vereadores, não tem cabimento e pode ter lesado o erário público. (com áudio - Sérgio Lopes)