Ílhavo: "Não estamos aqui para prender ninguém" - Sandra Roque.

2021-08-18 17:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidata do PP à Câmara de Ílhavo confirma que chegou a ser negociado o apoio do Partido Popular à candidatura de Fernando Caçoilo mas tal opção acabou travada pela direção nacional do CDS.

Sandra Roque aborda a negociação falhada para poder dar apoio à recandidatura de Fernando Caçoilo (PSD) nas eleições de 26 de Setembro.

Defende que a prioridade passou a ser a candidatura a Câmara e Assembleia Municipal. É aí que o PP vai centrar atenções para marcar presença no ato eleitoral, sem apresentar candidaturas às Assembleias de Freguesia.

Depois da sugestão apresentada pelo candidato, independente, nas listas do PP à Câmara, nas últimas autárquicas, que defendia o apoio à recandidatura de Fernando Caçoilo em 2021, e da integração de Carlos Pedro Ferreira nas listas do PSD, o Partido Popular foi obrigado a organizar a sua própria candidatura.

Outro dos nomes que deixou de estar na esfera do PP é Carlos Ribau, antigo vogal na Junta da Gafanha da Nazaré, agora na lista do movimento “Unir Para Fazer”, na candidatura liderada por Nuno Cravo.

A candidata diz que todos os cidadãos são livres de seguir o seu caminho político (com áudio)

Sandra Roque assume a candidatura e dá a cara por políticas alternativas.

Diz que uma das apostas urgentes é a adaptação às alterações climáticas.

Construir soluções de defesa da costa e incentivar a mudança de hábitos fomentando a mobilidade sustentável são duas frentes de políticas que a dirigente do PP considera urgentes.

Em entrevista ao programa “Conversas” assumiu como necessária uma aposta em respostas estruturantes para o futuro das cidades costeiras (com áudio)