Ílhavo: Município abre inscrições para programas de férias na Páscoa.

2024-03-04 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo abre inscrições para os programas de Férias da Páscoa.

“Férias Divertidas da Páscoa”, “Páscoa no Museu Marítimo” e “Safra - faz-te à vida” estão em preparação com inscrições abertas a partir de hoje.

O programa “Férias Divertidas da Páscoa” destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos e realiza-se de 2 a 5 de abril (terça-feira a sexta-feira).

As atividades decorrem entre as 9h e as 17h30 e podem incluir natação, jogos aquáticos, desportos individuais e coletivos, cinema, visitas dentro e fora do concelho, visita à Feira de Março, workshops, hora do conto, entre outras.

As crianças são entregues e recolhidas pelos encarregados de educação na Piscina Municipal de Ílhavo, sendo o transporte entre as atividades e o almoço assegurados pela autarquia (à exceção de um dia).

O programa “Safra - faz-te à vida” assume uma vertente científica e dirige-se a crianças e jovens dos 10 aos 14 anos.

As atividades, nas áreas da robótica, programação ou gastronomia, realizam-se no Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo, nos dias 27 e 28 de março (quarta e quinta-feira) e de 2 a 5 de abril (terça a sexta-feira), no período da manhã.

As inscrições para estes dois programas decorrem em três fases: de 4 a 9 de março exclusivamente para os munícipes; de 11 a 16 de março para não munícipes, que trabalhem no Município de Ílhavo; e de 18 a 23 de março para todos os interessados.

De âmbito mais cultural, o programa “Páscoa no Museu Marítimo” destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos e está agendado para as tardes de 3 a 5 de abril (quarta a sexta-feira).

Este programa envolve oficinas, jogos e atividades relacionadas com as exposições do Museu Marítimo de Ílhavo.

As inscrições são efetuadas no Museu Marítimo de Ílhavo de 5 a 10 de março, em exclusivo para munícipes; de 12 a 17 de março para não munícipes, que trabalhem no Município de Ílhavo; e de 19 a 26 de março (exceto segundas-feiras), para todos os interessados.

As inscrições são limitadas ao número de vagas existentes. A ficha de inscrição e as normas de participação estão disponíveis no website da Câmara Municipal de Ílhavo.