Ílhavo: Moradores recusam instalação industrial em área urbana.

2019-06-18 08:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo volta a ser confrontada com queixas de munícipes a propósito de ruído e desta vez o processo envolve uma instalação industrial em zona residencial há cerca de uma década.

O tema esteve em debate na última reunião de Câmara com os vereadores do PS a questionarem a maioria sobre a existência de um quadro de queixas na rua do Casal, em plena área urbana da cidade de Ílhavo.

A queixa foi formalizada por moradores naquela área e a autarquia diz ter atuado com autos e na expetativa de ver a empresa mudar as instalações para a área industrial.

Eduardo Conde, do PS, diz que uma década de operação é muito tempo e pede uma ação mais determinada à autarquia. Lembra que o direito ao descanso está colocado em causa com ruídos que resultam da actividade industrial (com áudio)

Fernando Caçoilo reconhece e o problema e revela que não é caso único na lista de queixas.

Afirma que tem existido alguma condescendência como forma de salvaguardar postos de trabalho e encontrar condições para a transferência da empresa para a zona industrial.

O autarca de Ílhavo diz que essa mudança pode estar para breve uma vez que a empresa já adquiriu um lote para construir instalações (com áudio)

O debate em torno das queixas de moradores que não querem a instalação industrial em zona urbana.