Ílhavo: JSD defende horário alargado da Biblioteca em época de exames.

2022-10-28 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A JSD de Ílhavo quer ver a Biblioteca Municipal com horário alargado para permitir o estudo em época de exames.

Proposta avançada pela estrutura dos Jovens Social Democratas em reunião do Conselho da Juventude no dia em que o executivo apresentou propostas para o setor no orçamento de 2023.

Defende o alargamento do horário de funcionamento da biblioteca de forma a dar mais condições aos alunos, em especial aos estudantes universitários durante o período de exames.

Na passada quarta-feira, a JSD de Ílhavo esteve presente na reunião do Conselho Municipal da Juventude de Ílhavo, em que foram apresentadas as grandes opções do plano da juventude para 2023.

Uma das propostas defendida pela JSD de Ílhavo é a do alargamento do horário de funcionamento da biblioteca municipal em época de exames, respondendo a uma necessidade sazonal dos estudantes universitários e do ensino secundário, dadas as “condições excecionais” que existem neste espaço.

Fábio Marta “congratulou” o atual executivo por “dar continuidade às boas propostas deixadas pelo anterior executivo, mas que esperava mais ambição e arrojo nas atividades a desenvolver no próximo ano”.

Acrescentou ainda que “a JSD de Ílhavo está disponível para apresentar novas propostas, mas que no imediato a adoção desta proposta seria importante, inclusivamente já na próxima época de exames em janeiro”.

Os dirigentes da JSD entendem que o plano de ações para a juventude segue o que já havia sido feito pelo anterior executivo.