Ílhavo: Inscrições para viagens séniores encerram esta quinta.

2018-08-08 11:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As inscrições para as viagens no decorrer do festival dos Cabelos Brancos terminam esta quinta. Os seniores de Ílhavo são desafiados a participar nos eventos programados para o mês de Setembro e as viagens continuam a ser imagem de marca deste evento que surge em formato alargado.

A antiga Semana da Maior Idade assume novo conceito e dá lugar ao Festival dos Cabelos Brancos, entre 14 e 29 de setembro, organizado por áreas temáticas como Arte, Mudança, Tradição e Trilhos.

As visitas culturais, os “Trilhos”, iniciaram as inscrições no dia 2 e terminam esse período a 9 de agosto, nas Juntas de Freguesia de S. Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, Gafanha do Carmo, nos Serviços Públicos da Barra, Casa Alcibíades e na Câmara Municipal de Ílhavo.

Os interessados terão de ser obrigatoriamente residentes no Município de Ílhavo e maiores de 65 anos (feitos até dezembro de 2018). No caso de a inscrição ser em nome do casal, pelo menos um dos cônjuges terá que ter 65 ou mais anos.

Os “Trilhos” passam por Chaves e Lamego (18 de setembro); Caminha e Ponte de Lima (20 de setembro) e Alcobaça (27 de setembro).

Na vertente das intervenções e experiências artísticas, destaque para “Barbie In The House – António Bastos e os Velhos” que reúne a música eletrónica e tradicional com a Orquestra Filarmónica Gafanhense.

Para os adeptos das artes, o projeto “Mixórdia de Artes” potencia os participantes a mostrarem o seu talento na escrita, pintura, fotografia ou artesanato e trabalhos manuais.

Bruno Soares, da organização do evento em representação do pelouro da Maioridade, revela que na semana que decorre a prioridade é fechar as inscrições para as viagens (com áudio).

O projeto de animação dedicado a seniores no concelho de Ílhavo procura fomentar a atividade e o movimento e o exercício intelectual (com áudio)