Ílhavo: Gabinete de Atendimento Geral da autarquia reabre na segunda-feira (18).

2020-05-16 15:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo reabre ao público os serviços do Gabinete de Atendimento Geral na segunda-feira.

A estrutura integra também o Espaço do Cidadão e os serviços de Atendimento da Ação Social e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, todos eles no edifício dos Paços do Município.

Em simultâneo é retomado o atendimento nos Serviços Urbanos (Armazéns Gerais).

Serão implementadas regras e princípios no acesso aos atendimentos, com o objetivo de salvaguardar e preservar a saúde pública.

Para além do novo horário de funcionamento (das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00), o acesso aos espaços públicos serão condicionados e limitados, minimizando o mais possível a permanência e a concentração de pessoas nestes locais.

Será obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos antes de aceder ao atendimento, apelando-se ao cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que respeita ao distanciamento social e aos cuidados a ter com a etiqueta respiratória.

Quanto aos assuntos técnicos relacionados com as Obras Particulares, o atendimento presencial está sempre sujeito a marcação prévia, por contacto telefónico através do número 234 329 600.

Os serviços de atendimento da AdRA, que integram o Gabinete de Atendimento Geral na Câmara Municipal, reabrem no dia 20 de maio, com a “nova normalidade” a obrigar a mudanças que minimizem eventuais riscos de contágio.

Assim, este balcão terá um horário atendimento presencial, nos dias úteis, entre as 09h00 e as 12h00, apenas para pagamento das faturas.

Entre as 13h00 e as 16h00 só serão efetuados atendimentos previamente agendados através das linhas de apoio ao cliente da AdRA, disponíveis das 09h00 às 18h00, nos dias úteis: 808 200 217 ou 234 910 200 (selecionando a opção 9).

A partir de agora está autorizada a prática desportiva nos campos de ténis e mantêm-se ainda encerrados ao público, por tempo indeterminado, as Piscinas e Pavilhões Municipais, os espaços culturais do projeto municipal 23 Milhas (Casa da Cultura, Fábrica das Ideias, Laboratório das Artes e o Cais Criativo), o Museu Marítimo de Ílhavo, o Centro de Documentação de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, a EMER - Escola Municipal de Educação Rodoviária e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo.