Ílhavo: "Festival Cabelos Brancos confirma sucesso das políticas séniores" - Fátima Teles (CMI).

2019-10-03 11:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Festival dos Cabelos Brancos caminha para o final e o primeiro balanço feito pela Câmara de Ílhavo aponta para uma edição de sucesso.

Fátima Teles assegura que a afirmação de Ílhavo nas políticas para seniores está a ser alcançada e reconhecida com o país a ver no município um caso de estudo.

As visitas de passeios seniores ou instituições de municípios vizinhos dão essa certeza à vereadora com o pelouro da Maioridade.

Entrevistada à margem de um encontro sobre gerontologia, Fátima Teles conclui que os Cabelos Brancos estão em alta (com áudio)

O Festival Cabelos Brancos 2019 irá ainda promover o Sarau da Maior Idade, na sexta-feira, dia 4 de outubro, às 21h00, na Casa da Cultura de Ílhavo. A entrada é gratuita e permitirá ao público presenciar a Festa dos Artistas Amadores seniores.

O encerramento acontecerá no dia 5 de outubro com o concerto do Orfeão Universitário do Porto.

A Casa da Cultura de Ílhavo abrirá as portas, às 21h00, para o cair do pano da edição de 2019 do Festival, numa iniciativa organizada pela instituição Património dos Pobres de Ílhavo.

No rescaldo do evento foi revelado que o inquérito a séniores vem confirmar o contexto favorável à vida dos idosos em Ílhavo. Um estudo indicativo que apresenta resultados positivos sobre as condições de vida (com áudio)