Ílhavo: Executivo ratifica acordo de cooperação entre autarquias.

2019-05-02 08:18

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo reúne, esta tarde, em sessão pública, para debater a proposta de Geminação com Cabo Frio, no Brasil, e o protocolo de Cooperação entre as Câmaras de Aveiro e Ílhavo.

É o momento para a ratificação deste acordo que surgiu inspirado pela realização da Maratona da Europa mas que a autarquia alarga a áreas como o planeamento (via de cintura), turismo e estudo da utilização da ligação ferroviária ao porto de Aveiro para transporte de passageiros.

As concelhias de Ílhavo e Aveiro do Partido Socialista afirmaram surpresa pela forma como os autarcas de Aveiro e Ílhavo justificaram a celebração de um protocolo inspirados por uma prova de atletismo.

Num comunicado conjunto, os dirigentes do PS, Sérgio Lopes e Manuel Sousa, esperavam que na base desta iniciativa estivesse o “devido planeamento integrado destes territórios e da intervenção ao serviço da sua coesão social, educativa, económica, cultural, amplamente debatido ao nível político e técnico, tendo em conta a vizinhança e interligações singulares entre Aveiro e Ílhavo”.