Ílhavo: Executivo aprova valores de subsídio de estudo.

2018-09-08 09:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou os valores que estabelecem o auxílio económico para o material escolar (subsídio de estudo) aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, situados nos escalões A e B da Ação Social Escolar.

Esta medida irá abranger 260 alunos (146 do escalão A e 114 do escalão B) e representa um investimento global de 6.600 euros.

A maioria realça que reforça os valores de referência decididos pelo Governo que estipula para este item da Ação Social Escolar valores entre os 8 e os 16 euros, para além da inclusão no escalão A (mesmo não previsto na legislação) dos alunos portadores de deficiência ou necessidades educativas especiais.

Atribui o valor de 30 euros (escalão A) e 20 euros (escalão B) para apoio na aquisição de material escolar dos referidos alunos.

Justifica essa opção com as “dificuldades que muitas famílias enfrentam para fazer face às despesas com a educação” e o facto da educação ser “das áreas vitais para o desenvolvimento e coesão social de qualquer comunidade”.