Ílhavo: Duas escolas na lista do Governo para a retirada de amianto.

2020-06-25 10:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Secundária de Ílhavo e a Básica da Gafanha da Nazaré, no concelho de Ílhavo, estão na lista de escolas que vão ser alvo de obras de remoção de amianto.

Há 13 escolas da região de Aveiro nessa lista contando também com quatro estabelecimento de Aveiro.

Escola Básica Castro Matoso (Oliveirinha), Escola básica de Aradas, Escola Básica de Eixo e Escola Básica Rio Novo do Príncipe, em Cacia entram na lista.

O apelo para a retirada de amianto há muito era conhecido mas só agora parece ganhar força.

Foi divulgada em Diário da República a lista das 578 escolas que serão alvo de obras de remoção de amianto na estrutura dos edifícios.

Segundo o despacho do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, as 578 escolas alvo da intervenção estarão distribuídas pelas NUTS II.

Sendo 218 no Norte, 163 na Área Metropolitana de Lisboa, 59 no Alentejo, 31 no Algarve e 107 escolas no Centro das quais 13 são na região de Aveiro.

As escolas que serão alvo de intervenção na região de Aveiro são a Escola básica de Assequins (Águeda), Escola Básica de Branca (Albergaria-a-Velha), Escola Básica de Vilarinho do Bairro (Anadia), Escola básica de Torreira (Murtosa), Escola Básica de Maceda e Escola Básica de São Vicente de Pereira Jusã (Ovar) e Escola Secundária de Oliveira do Bairro.