Ílhavo avança para a renovação de Rede de Abastecimento de Água em Vale de Ílhavo.

2020-01-20 21:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo avança para a renovação de Rede de Abastecimento de Água com investimento de 139 mil euros em pavimentações já protocolado.

Trata-se de um acordo que abre caminho à empreitada de renovação das Redes de Abastecimento de Água, em Ílhavo, num trabalho conjunto com a ADRA.

Para já os trabalhos arrancam em arruamentos no Lugar de Vale de Ílhavo e na Carvalheira, com uma extensão de cerca de 2.500 metros, abrangendo parte da Rua Prior Valente, desde o cruzamento com a Rua da Lagoinha, na Carvalheira, a Rua dos Louros, a Rua dos Ferreiros, a Rua N. Sra. do Alívio, a Rua do Cabeço do Nuno e a Travessa da Rua do Cabeço do Nuno, em Vale de Ílhavo.

A realização dos diversos ramais domiciliários vai provocar a degradação das vias e a autarquia quer assegurar a reparação com a definição da repartição das responsabilidades, encargos e respetiva comparticipação financeira.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Ílhavo aprovou assumir a requalificação do pavimento dos arruamentos intervencionados pela renovação da Rede de Abastecimento de Água e respetivos ramais domiciliários, a qual representa um investimento de 139.920 euros.