Ílhavo: Autarquia preocupada com atraso no fornecimento de vacina da gripe.

2020-11-11 09:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Preocupação pelo ritmo a que decorre a campanha de vacinação contra a gripe.

A Câmara de Ílhavo que se disponibilizou para comparticipar a administração das vacinas em farmácia lamenta o ritmo a que está a decorrer a campanha.

Iniciativa que procurava atenuar a “elevada pressão” exercida sobre os centros de saúde, unidades de saúde familiar e unidades locais de saúde, e, simultaneamente, criar condições para que mais pessoas tenham acesso facilitado à vacinação contra a gripe.

A Câmara Municipal lamenta que um mês após o início da campanha das 2 mil vacinas prometidas no acordo apenas 500 tenham chegado sem que haja “perspetiva de reposição do número de doses em falta”.

“A Autarquia sente-se defraudada com as expectativas criadas e com o projeto apresentado e, deste modo, não concretizado, realidade que contrasta com o permanente discurso do Ministério da Saúde, no qual a Ministra reitera, permanentemente, a distribuição massiva da vacina da gripe nos centros de saúde e nas farmácias”.

“É um péssimo contexto para a saúde pública, nomeadamente em tempos de pandemia, mas, principalmente, para a comunidade sénior do Município que se vê, desta forma, privada de um serviço e de uma iniciativa bastante relevante.”