Ílhavo: Autarquia lança concurso para novas pavimentações.

2023-05-25 10:28

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo avança para a pavimentação de vias no Município.

Investe 300 mil euros na melhoria das condições de circulação rodoviária mas a oposição diz que falta informação detalhada sobre a operação.

A Câmara de Ílhavo lembra que a decisão foi tomada a 18 de Maio com os votos da maioria e abstenção do PS e do PSD.

Os partidos da oposição pretendiam informação mais detalhada e referência aos arruamentos a pavimentar, algo que não estaria vertido na proposta, em termos nominais, apenas com recurso a mapa.

Posição que não inviabilizou a deliberação mas que alerta para a existência de especificidades em áreas de Reserva Agrícola Nacional e que merecia a apresentação de diagnóstico e lista de prioridades.

A autarquia prefere realçar a importância de lançar o procedimento como resposta à necessidade de melhoria sentida em diferentes locais.

“Face à elevada utilização diária das vias municipais, os respetivos pavimentos são sujeitos a um desgaste muito intenso, verificando-se algumas num estado de degradação acentuado, pelo que esta intervenção permitirá assegurar as condições de segurança para a sua utilização plena”.

A oposição entende a operação como “oportuna” mas salienta que é necessário “analisar as opções e escrutinar as prioridades”.

Depois de pavimentações na freguesia de São Salvador, com este concurso abre-se uma nova fase com obra em vários locais do município.

 

Foto: CMI