Ílhavo: Autarquia fala em atos "pontuais e ocasionais" em cena de vandalismo no Jardim da Casa da Cultura.

2021-11-02 14:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

João Campolargo admite que os atos de vandalismo que derrubaram partes da instalação do Jardim da Praça do Centro Cultural de Ílhavo sejam atos “pontuais e ocasionais”.

O autarca lamenta o sucedido e já condenou essas ações mas prefere evitar o empolamento da situação.

Este episódio ocorreu na madrugada de segunda-feira, no centro de Ílhavo, alvo de atos de vandalismo “gratuito” que a Autarquia “repudia de forma veemente”, para além de “lamentar e criticar comportamentos que lesam o bem e a coisa pública”.

A autarquia explica que o contactado com o Posto Territorial da GNR de Ílhavo e o Posto da Gafanha da Nazaré aponta para caso isolado uma vez que não haverá registo de ocorrências semelhantes noutros pontos do Município.

Nos casos conhecidos da vandalização das plantas do Planteia, na Praça da Casa da Cultura de Ílhavo, e em mobiliário urbano (papeleiras) no Jardim Henriqueta Maia, a Câmara Municipal procedeu de imediato à reparação e substituição, repondo a normalidade.

O Presidente da Câmara Municipal, João Campolargo, desafia os Munícipes para a iniciativa “plantio de outono por jardins abertos” no próximo dia 27 de Novembro.