Ílhavo: Autarquia assegura que processo de inscrições nas piscinas não é discriminatório.

2022-11-28 11:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo garante o total cumprimento do regulamento municipal que orienta os acessos às piscinas municipais.

João Campolargo desfez as dúvidas na Assembleia Municipal.

Questionado, mais uma vez, sobre as palavras do vogal do Chega que tinha elogiado a implementação de um sistema que garantia prioridade aos residentes no Município, o autarca de Ílhavo esclarece que as inscrições foram feitas a dois tempos mas a prioridade não foi para o critério territorial mas sim para as renovações de utilizadores.

O Partido Socialista já tinha feito o pedido de esclarecimento e insistiu no tema.

Pedro Martins quis perceber se havia risco da autarquia estar a incumprir o regulamento municipal e pisar linhas vermelhas da Constituição da República Portuguesa (com áudio)

Aos argumentos e pedido de esclarecimento da oposição, Campolargo respondeu com a garantia de cumprimento dos regulamentos.

O autarca assegura que a única separação aconteceu com a prioridade dada às renovações, seguindo-se depois um segundo momento para novas inscrições (com áudio)

A polémica instalou-se em função da falta de vagas e das queixas de munícipes que dizem não ter acesso às piscinas.

O Chega tinha pedido discriminação positiva e acesso privilegiado a residentes, algo que seria contra os regulamentos e a Constituição.