Ílhavo assume compromisso pela promoção da qualidade do ar.

2019-06-05 14:22

Categoria: 

Concelho: 

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, promoveu ontem, na Pampilhosa da Serra, a assinatura de um Protocolo de Cooperação” com diversas autarquias para a promoção da qualidade do ar.

A Câmara Municipal de Ílhavo, representada pelo seu Presidente, Fernando Caçoilo, é uma das 22 autarquias da Região Centro que assinaram o compromisso com a APA e o Ministério do Ambiente para fomentar um sentido de responsabilidade individual e coletivo para a preservação e melhoria do ar que se respira, hoje e no futuro, nos vários municípios.

A autarquia compromete-se a promover a campanha ambiental no município; a participar, a nível institucional e técnico, em ações públicas no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Ar; e, através de uma gestão equilibrada dos seus recursos, proporcionar as melhores condições ambientais para o bem-estar dos munícipes.

O acordo celebrado prevê ainda a participação da Autarquia em reuniões de avaliação da cooperação desenvolvida, podendo também organizar encontros de trabalho específicos.