Ílhavo: Alunos discursam na celebração do 49º aniversário do 25 de Abril.

2023-04-17 14:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Ílhavo vai chamar alunos de escolas do município a discursar no 25 de Abril.

Decisão unânime dos Grupos Municipais para uma Sessão Extraordinária Evocativa do 49.º aniversário do 25 de Abril de 1974 a realizar, às 17h00, do dia 25, no Salão Nobre dos Paços do Município.

“Pela primeira vez, desde 12 de dezembro de 1976, data das primeiras eleições autárquicas livres e que assinala, igualmente, a implementação do Poder Local democrático, tal como o conhecemos, o Município de Ílhavo vai celebrar este importante e inquestionável marco na história social e política portuguesa: o 25 de Abril de 74”, destaca a AMI.

É uma data especial uma vez que assinala o arranque das comemorações nacionais dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

A Sessão Extraordinária é pública e tem transmissão em direto, via streaming, no Facebook da Assembleia Municipal de Ílhavo.

Além da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, dos líderes dos grupos municipais e do Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Ílhavo, haverá espaço para intervenção de 3 alunos representantes de cada um dos Agrupamentos de Escolas do Município de Ílhavo, sobre a visão dos jovens em relação ao 25 de abril, à democracia e à liberdade.