"Hoje pagamos antes de se fazerem os trabalhos nas Juntas" - Ribau Esteves. Junta da Aradas comprou máquina de limpeza pública inovadora.

2017-03-14 13:21

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro prepara uma sessão de trabalho sobre a execução do Plano de Ajustamento Municipal (PAM). Numa semana em que as Juntas de Freguesia começam a receber os valores em dívida a autarquia vai falar sobre essa "operação de pagamento". As Juntas começam a receber esta semana os valores em dívida. Ribau Esteves diz que "é a normalização de relações". (com áudio)

A sessão de esclarecimento está marcada para as 16h00 no Centro de Congressos de Aveiro.

David Paiva Martins, Presidente da Junta de Aradas, prepara-se para a entrada de 25 mil euros. Revela que nos últimos anos passou por algumas dificuldades mas tem conseguido manter as contas na ordem. Está mais preocupado com o modelo de financiamento. Refere que há realidades muito diferentes dentro do mesmo Concelho. "Estive aflito porque não tinha dinheiro para pagar ao pessoal", referiu na Terra Nova. A Câmara de Aveiro "devia 50 mil euros, agora devem 25 mil. Se não tivesse vendido uma concessão no cemitério não havia dinheiro para ordenados do pessoal", disse, contestando o facto de a Junta da Vera Cruz, a título de exemplo "beneficiar de uma área territorial enorme, com marinhas abandonadas, recebendo balúrdios de dinheiro e nós não temos dinheiro para nada", lamentou.

A Junta de Freguesia de Aradas apresentou, publicamente, uma máquina, de origem Belga (na foto), que adquiriu recentemente, destinada à limpeza de passeios, bermas e valetas. David Paiva Martins espera que a capacidade de intervenção "permita manter o espaço público mais cuidado". Trata-se de um equipamento inovador e, segundo a Junta, "não tem comparativo na Península Ibérica".