Hoje é dia para hastear a Bandeira Azul em São Jacinto e inaugurar o novo Circuito de Manutenção e de Lazer do Parque da Lomba da Mata.

2022-06-17 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Dia para hastear a Bandeira Azul em São Jacinto.

A Câmara de Aveiro assinala o arranque da época balnear nesta sexta-feira.

É o dia em que inaugura o novo Circuito de Manutenção e de Lazer do Parque da Lomba da Mata, num investimento de perto de 20 mil euros.

Pelo 17.º ano consecutivo a Praia de São Jacinto foi galardoada com a atribuição da Bandeira Azul, galardão que simboliza a qualidade ambiental e urbana.

Para além da Bandeira Azul, a Praia de São Jacinto vai receber também a Bandeira de Praia Acessível que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade e a Bandeira Qualidade de Ouro 2022, atribuída pela QUERCUS, que premeia as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

Meia hora mais tarde, às 18h30, inauguração da obra de implantação de um novo Circuito de Manutenção e de Lazer num terreno propriedade da CMA, denominado por Parque da Lomba da Mata, junto ao polidesportivo.

Esta zona do Parque da Lomba da Mata, que já dispõe de um polidesportivo, conta agora com nove máquinas de fitness e uma zona com mesas para merendas, que vem valorizar a localidade de São Jacinto, que passa assim a possuir um espaço diferenciado e dedicado à prática desportiva, ao lazer e bem-estar.