Helga Correia quer governo mais empenhado na despoluição dos rios Antuã, Ul e Caima.

2018-02-16 11:39

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao governo que proceda a um conjunto de ações com vista à despoluição dos rios Antuã, Ul e Caima, situados no concelho de Oliveira de Azeméis.

A iniciativa surge na sequência de uma visita que a parlamentar social democrata fez ao concelho, acompanhada de outros dois deputados aveirenses que integram a Comissão de Ambiente, António Topa e Bruno Coimbra.

“Esperamos que a visita e a entrega do projeto de resolução sirvam para uma maior consciencialização da população, empresas e entidades responsáveis locais e nacionais, da área do ambiente”.

O projeto de resolução agora entregue preconiza o mapeamento das situações mais problemáticas, procedendo ao levantamento de toda a informação necessária e a apresentação de medidas concretas de prevenção e dissuasão de práticas ilícitas.

Por outro lado, defende a intensificação das ações de fiscalização e vigilância, o levantamento e verificação das condições de licenciamento e de laboração de todas as empresas, indústrias, explorações agropecuárias, instituições públicas e privadas, cuja laboração implique a descarga de efluentes para as linhas de água e a implementação de um plano de ação para limpeza destas linhas de água.