Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro recebeu 29 candidaturas após primeiro aviso de Concurso 'Mar2020'.

2017-12-28 16:49

Categoria: 

Concelho: 

Após o primeiro aviso de Concurso 'Mar2020' do Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro (GAC-RA), ao abrigo da 'Prioridade 4 - DLBC Costeira' do Programa Operacional Mar2020 cofinanciado pelo FEAMP (Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas), que visou a implementação das ações previstas na Estratégia de Desenvolvimento Local do GAC-RA, foram submetidas um total de 29 candidaturas com um investimento total previsto de 5.916 milhões, correspondendo a um total de 4.242 milhões de apoio público solicitado, ultrapassando a dotação orçamental do concurso, no valor de 2.599 milhões.

As tipologias das operações candidatas concentram-se no ‘Reforço da competitividade do Turismo’, 12 candidaturas, na ‘Preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos’, 8 candidaturas, e na ‘Qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático’, 4 candidaturas.

As entidades do setor privado e associativo apresentaram 17 candidaturas, tendo as restantes 12 sido submetidas por entidades públicas. As intenções de investimento preveem a criação de 34 postos de trabalho e a contribuição para a manutenção de 75 postos de trabalho.

Após a reunião de hoje do Órgão de Gestão, as candidaturas admitidas passarão agora à fase de análise no GAC-RA e na DRAPC.