Governo quer consensos para grandes obras públicas.

2017-11-27 10:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Primeiro-Ministro considera essencial a criação de consensos para o regresso de Portugal às grandes obras públicas.

António Costa aproveitou a realização Conselho de Ministros Extraordinário, na Universidade de Aveiro, para defender a criação de consensos como forma de evitar a errância de políticas de cada vez que o país muda de governação.

Na sessão de perguntas e respostas, com uma audiência de cidadãos, o Primeiro-Ministro assumiu disponibilidade para debater as prioridades do país (com áudio).

António Costa num encontro com questões colocadas por cidadãos numa iniciativa que gerou polémica devido a notícias sobre o pagamento aos participantes.

Investimento de 36.750 euros para reunir um grupo de 50 cidadãos numa ação liderada pela Universidade de Aveiro com o apoio de uma empresa especializada.

Carlos Jalali, o investigador que coordenou a ação, diz que a responsabilidade de escolha do público foi da Aximage e que não tem motivo para duvidar do trabalho desenvolvido. Afirma mesmo que é prática em vários países do mundo.

“Este tipo de exercício é sub-contratado a empresas que fazem a seleção do painel. É prática corrente. Não conheço os moldes exatos do pagamento mas em termos gerais é normal haver algum tipo de compensação”.