Governo confirma quartel da GNR de Cesar.

2020-05-19 08:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, homologou protocolos de colaboração com oito municípios em abril e maio, para construir e modernizar postos da GNR e uma esquadra da PSP e Cesar, Oliveira de Azeméis, tem o quartel da GNR na lista.

Estes protocolos, celebrados no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS) do Ministério da Administração interna (MAI), atribuem às autarquias a responsabilidade de elaborar os projetos de execução das obras.

Após concluída esta fase, com a aprovação dos referidos projetos de execução da responsabilidade do MAI, serão celebrados contratos interadministrativos para concretizar as empreitadas – cujas despesas, incluindo a fiscalização e a coordenação de segurança e obra, serão maioritariamente reembolsadas pelo Ministério.

Em abril foram homologados protocolos com as Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis e de Sesimbra.

A construção do posto territorial da GNR na freguesia de Cesar, num terreno cedido pela autarquia, é um dos que avança.

Depois de Cucujães esta é mais uma obra de modernização das condições em que operam os militares.

Trata-se de um posto que serve Cesar, Fajões, Carregosa, Macieira de Sarnes e Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira de Azeméis, e Escariz, Fermedo e S. Miguel do Mato, em Arouca.

 

 

Foto: arquivo